Aqui vai um pouco de «explanation miniPlantal» ou seja de alguns termos «esquisitos» que utilizamos… para fazer sentido não leiam as «bocas» ….. ler só o texto em bold
Se aparecerem já as plantas não servem!
pode (entre outras coisas) ajudar a recuperar e a preservar o património genético = Gene, na definição da genética clássica, é a unidade fundamental da hereditariedade (sabem aquelas coisas do ADN da biologia). Actualmente diz-se que um gene é «um segmento de DNA que leva à produção de uma cadeia polipeptídica e inclui regiões que antecedem e que seguem a região codificadora, bem como sequências que não são traduzidas (íntrons) que se intercalam aos segmentos codificadores individuais (éxons), que são traduzidos». Não vale a pena fazerem tanto esforço! É aquilo que faz com que tu tenhas olhos castanhos e eu azuis =)(não são americanas ou doutro lado qualquer, são nossas…..) e que correm o risco de se perderem.
Algumas não serão muito viáveis para dar $, mas tem em si características, que com o melhoramento, podem ser muito interessantes (por exemplo resistência a doenças) …para o futuro no pomar.
Para que é isto? É pura e simplesmente formar com o que é nosso um banco de genes (de fruteiras ou outras plantas).



